Você é uma boa influência
Lifestyle

Você é uma boa influência?

Todos nós somos influenciadores e influenciados. Em alguns momentos somos esponjas absorvendo comportamentos e ideias dos que estão a nossa volta, em outros somos os exemplos para serem, ou não, seguidos.

O fato de sermos influenciadores traz muita responsabilidade. Quando digo isso não me refiro as pessoas famosas como cantores, youtubers, atores e etc, é claro que eles são influencers e sabem muito bem a responsabilidade que carregam, embora muitos deles pareçam não se importar se estão sendo um bom exemplo para seus fans. Estou falando da nossa responsabilidade como indivíduo. Podemos até não nos darmos conta mas mesmo não sendo famosos as pessoas nos observam, os colegas de escola e de trabalho, os pais, os filhos, os vizinhos, alunos, enfim todos que nos rodeiam. Será que somos uma boa influência?

Acredito que primeiramente devemos nos preocupar em quem são os nossos influenciadores, para saber disso temos que analisar o que lemos, os lugares que frequentamos, as pessoas com as quais nos relacionamos, a música que ouvimos, as programações que assistimos, as pessoas que seguimos nas redes sociais. Olhe a sua volta e veja tudo aquilo que exerce influência sobre você.

Identificar tudo aquilo que exerce influência sobre nós é um exercício de autoconhecimento.

Nós tendemos a ser iguais aqueles que nos cercam então devemos buscar boas referências naquilo que queremos nos tornar, porque isso irá nos influenciar.

Ao ser seletiva com os meus influenciadores ser uma boa influência será consequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *