Bate-papo

Apenas comece

Apenas comece. Não fique tão preocupada se esse é o melhor jeito de fazer, você descobrirá isso enquanto estiver fazendo, e então, poderá ajustar conforme a necessidade. Caso contrário, será aquela velha história de esperar o momento perfeito para fazer algo, e esse momento nunca chegar.

Suponhamos que você quer começar um blog mas não faz ideia do que escrever no primeiro post. Porque acredita que o primeiro post deve ser perfeito. Acredite se quiser, mas muitos dos blogs de sucesso hoje não tiveram um primeiro post glamoroso. Muitos, com o tempo, editam ou apagam o primeiro post, o primeiro vídeo, a primeira foto, o primeiro blog, o primeiro canal…

Ninguém nasce sabendo e a melhor forma de aprender é praticando. O perfeccionismo pode ser paralisante, e falo por experiência própria. Quantos projetos eu já desisti porque achei que não estavam bom o bastante, quantas coisas já deixei de fazer porque achei que eu não era boa o bastante. Mas sabe de uma coisa? Ninguém é bom o bastante. E isso é ótimo porque significa que sempre temos a oportunidade de evoluir.

Não tenha tanto medo, não da para aprender a nadar sem entrar na água. 

Os corajosos também sentem medo, mas seguem em frente mesmo assim. O segredo é continuar apesar das dificuldades, ser humilde para reconhecer os seus erros e aceita-los como parte essencial do aprendizado. Se você não consegue ir de uma vez, vá aos poucos, mas vá, esteja sempre em movimento e levante todas as vezes que cair. Aceite ajuda daqueles que te oferecem de bom coração e ajude também sempre que puder. Se rodeie de pessoas que te apoiam e encoraje aqueles que estão ao seu redor. 

A caminhada é mais divertida quanto se tem companhia.

É por isso que estou aqui, compartilhando conselhos de vida que tanto me ajudam em momentos de decisões. Eu usei um blog como exemplo mas esses conselhos se aplicam a centenas de situações, essa é graça das entrelinhas.

Tenha boas companhias e seja uma boa companhia as pessoas. Aprenda sempre e compartilhe o que te faz bem.

O melhor jeito de fazer algo é com os recursos que você já tem no momento, o resto se ajeita.

Tenha uma boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *